terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Gradiente vira piada internacional


A imprensa internacional repercutiu com ironia a volta da Gradiente ao mercado. O site Engadget afirma no título da matéria que os advogados não terão folga no Natal, pois é bastante provável que a Apple processe a fabricante brasileira pelo uso do nome "iphone" em seus novos smartphones.
O Cult Of Mac, por sua vez, afirmou que não somente os chineses estão se aproveitando da marca da Apple. "Agora, porém, os brasileiros parecem estar entrando em ação, como uma fabricante de produtos eletrônicos com sede no Brasil que está planejando o lançamento de uma nova linha de smartphones Android chamados de iPhones. Sim, é verdade", satiriza o site.
Ambas relatam que a fabricante brasileira entrou com o pedido de registro do nome do aparelho no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) em 2000 e recebeu o direito de usá-lo em 2008.
No entanto, o Engadget afirma erroneamente que o iPhone começou a ser vendido no Brasil em 2007, antes da Gradiente. Na verdade, a empresa da maçã comercializou oficialmente seu primeiro smartphone no país apenas em setembro de 2008, na versão 3G. O primeiro modelo do aparelho nunca foi oficialmente vendido no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário