segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Quer medir sua influência nas redes sociais?


Quanto maior for a sua participação nos sites e páginas da internet, maiores serão as chances de você influenciar outras pessoas. Mas como medir essa influência? Se você acessa suas redes sociais todos os dias e quer saber o quanto os usuários acessam suas mensagens e conteúdos postados, nós temos a solução: é o Klout, um serviço online e gratuito que vai monitorar seu poder de influência sobre os demais internautas.
Diferente de outros sites, o Klout utiliza uma escala de zero a cem para definir o alcance de suas postagens, em diversas redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube, Tumblr, Blogger, Wordpress, LinkedIn e muitas outras nas quais você estiver inscrito. Para começar o mapeamento de dados, você precisa se conectar com sua conta do Facebook ou Twitter. Em seguida, o site vai pesquisar as informações internas em seus cadastros para então dar o resultado e analisar indices como o número de seguidores impactados por suas mensagens, pessoas que não estão no seu círculo de amizades e usuários ligados aos seus amigos. Tudo isso em tempo real.
À sua esquerda fica um menu onde você pode visualizar as principais características do seu Klout, como quem você mais influencia, e vice-versa. O serviço também apresenta um sistema de gráficos para facilitar a visualização. Em "True Reach", por exemplo, você verifica o número de pessoas influenciadas pelos seus posts no último mês. Além disso, as médias de influência são atualizadas por períodos. Assim, você verifica seu desempenho nos últimos trinta, sessenta ou noventa dias, podendo compará-las com seus amigos.
Com uma dinâmica interativa e interessante, o Klout obtém um alto nível de confiabilidade, e os dados do sistema são utilizados até por agências de propaganda para definir se uma personalidade é relevante ou não na internet. E aí? Que tal fazer parte dessa comunidade e mostrar o quanto influencia as pessoas na web? Clique AQUI e tire suas próprias conclusões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário