segunda-feira, 29 de agosto de 2011
iPad e outros tablets entram com força nas salas de aula do Reino Unido
A partir de setembro, quando recomeça o período escolar no Reino Unido, alunos de várias escolas poderão usar iPads nas salas de aula. Segundo o jornal britânico Telegraph, ao anunciar o início das atividades com o aparelho da Apple, uma escola afirmou que "os jovens gostam de aprender por meio da tecnologia" e ressaltou que a instituição escolheu o tablet graças ao seu peso e tempo de vida útil da bateria.
Os pais precisarão pagar uma pequena taxa para que os estudantes tenham acesso a um iPad 2 com uma capa protetora, além de diversos aplicativos já instalados no tablet, seguro do aparelho e suporte técnico.
Segundo o site, não somente o iPad, mas outros tablets baseados em Android, também têm feito parte de projetos de desenvolvimento educacional. A empresa Brainchild, por exemplo, produziu o Kineo, um tablet com Android focado no ensino básico que funciona também como ebook reader.
Aqui no Brasil, os alunos do curso pré-vestibular Integral, em Campinas, também passaram a utilizar iPads como material didático e ferramenta de estudos. Ao fazer a matrícula no curso, os estudantes receberam o iPad por meio de um contrato de comodato, a partir do qual poderiam usar o equipamento para estudos, dentro ou fora das dependências do curso. Ao final de um ano de curso, os alunos ficam com o tablet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário